O primeiro Concurso Fotográfico no âmbito da V Feira da Perdiz, organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim, a realizar nos dias 15 e 16 de Outubro em Martim Longo, intitula-se "No Mundo da Perdiz",.
Este concurso, para além de promover o património cinegético concelhio, pretende também contribuir para que se reconheça a importância da gestão cinegética no meio ambiente.
Está aberto a amadores e profissionais, as fotografias submetidas a concurso poderão ser a cores e/ou a preto e branco e nunca premiadas noutros concursos. Cada participante pode concorrer com um máximo de 3 fotografias (2 exemplares cada uma), apresentadas em formato digital (tamanho mínimo de 1024x768 pixels e sem exceder os 4 Mb). Sendo utilizado um suporte digital, deverão ser gravadas em DVD ou CD (formato jpg). Quando impressas, devem ter o formato 20 x 25cm em papel fotográfico, e devem ser enviadas através para a morada: Câmara Municipal de Alcoutim, Rua do Município, nº 12, 8970-066 Alcoutim, ou utilizado o correio electrónico cfperdiz@cm-alcoutim.pt
Os trabalhos devem ser entregues até ao próximo dia 07 de Outubro, acompanhados da identificação do autor (nome, morada e contacto) e da fotografia (local onde foi tirada, data e título).
Com atribuição de prémios até ao 3º classificado, a autarquia de Alcoutim revela os resultados no último dia da feira (16 de Outubro), pelas 16:00, no Pavilhão José Rosa Pereira, local onde decorrerá o evento.
Todos os trabalhos submetidos a concurso, e selecionados pelo júri, serão expostos na Feira da Perdiz, durante os dois dias.
Para mais informações pode consultar o regulamento do concurso publicado na página da autarquia de Alcoutim – http://www.cm-alcoutim.pt/